Contato

ongsavama@hotmail.com

15 comentários:

  1. Ola o cachorro da minha sogra e filhote, e ta com essa doença e ja não anda mais, ele ta magricelo, sera que o tratamento com ribavirina consegue reverter esse quadro..

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo Firmino,
    Acho que voce quis dizer que o cachorrinho da sua sogra está com cinomose, a Ribavirina tem sido utilizada com muito sucesso nesses casos associada a vitamina A, mas sugerimos que voce leve urgente o cachorrinho ao veterinário pois só ele poderá diagnosticar e prescrever o medicamento que achar mais adequado para o quadro que o animal se encontra, pode falar sobre o medicamento com ele e trocar uma idéia.
    Desejamos a recuperação do cãozinho e se puder nos mantenha informadas,

    Abraços

    Stella Maris

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, eu e minha namorada estamos em um dilema.
    Nossa filhota vira-lata de +- 4 está com cinomose e se encontra na fase neurológica (iniciou (21/03 após a vacina - 2 semanas atrás, dia 16/03). Temos 2 veterinários cuidando dela e quando foi diagnosticado a fase neurológica eles apenas receitaram Promun Dog e mais nada, e falaram para cuidar se ela tivesse convulsões, daí sim iniciaría-se tratamento com Gardenal e outros medicamentos. Porém, pesquisando outros casos e agora, lendo aqui vimos que em todos eles os cãezinhos tem tomado algum medicamento + o Promun Dog.

    Estamos pensando em procurar outro veterinário para nos auxiliar, mas a existência desses proficionais é bem escassa aqui na nossa cidade.

    Qual sugestão vocês nos dariam? Continuar com eles ou procurar outra fonte.
    Agradecemos a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em 2014 e acredito que seu animal ou morreu, ou sobreviveu, ficando com sequelas. É muito difícil que um animal sobreviva depois de ter contraído cinomose, ainda mais quando está na fase neurológica. É muito difícil! O animal sofre muito e muitas vezes, nesse caso, a eutanásia é indicada, a fim de interromper o sofrimento do animal. Eu mesma já presenciei um nesse estado que acabou morrendo, embora tenha sido dada a ele toda assistência veterinária e com remédios. Que essa resposta valha para todos que lerem esse post. Mesmo que tentemos salvar um animalzinho assim tão doente, e que ele sobreviva, sua vida será extremamente limitada e sofrida. Sinto muito! A decisão final cada a cada dono.

      Excluir
  5. Boa noite,
    Estou com uma cachorra no prédio onde eu moro,ela apareceu do nada e esta aqui, não queremos ela aqui no prédio porque não temos espaço,mas também não queremos jogar ela ao relento, queria saber se tem como deixar ela ai ou vocês virem buscar, para ela achar um lar.

    ResponderExcluir
  6. URGENTE !!!!! Desculpa entra sem ser convidado mais e que estou desesperado, minha cachorrinha de 3 meses e alguns dias pegou essa doença maldita, levei ao veterinário e me passaram os seguintes remédio (Gardenal Gotas dar 6 gotas via oral a noite durante 30 dias, como ela teve convulsão passei a dar de 6 em 6 horas 9 gotas, Glicopan Gold, 1 ml via oral 2 vezes ao dia, Petsporin 75 mg 1 comprimido via oral de 12 em 12 hrs, e Dipirona no caso se houver febre 4 gotas) ela receito isso no dia 2/07/2013 hoje já está fazendo 12 dias e nada de melhoras fez foi piora antes ela andava ainda, agora não anda mais mija e se caga toda deitada, chora muito, mais não esta com vômitos, nem diarreia e não a secreções nasais, só oculares. estamos dando água de coco e dando só aquelas latinhas de pedigree pra ela comer, gostaria muito de uma indicação sua o que posso fazer ? :((( pois estou muito preocupado com minha cachorrinha ;//// meu email é gilnei_182@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. bom dia onde posso comprar este remédio ribavirina, pois estou ligando em vários lugares e não consigo
    encontrar, preciso urgente meu email é meiretalarico@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oi gente, estou com 4 gatinhos, são 2 fêmeas e 2 machos, as fêmeas já tem 1 ano e os machos são filhotes (2 meses + ou -) , não posso ficar com todos, só com 2 então gostaria de saber se tem como vocês anunciarem para adoção, vou entregar 1 fêmea e 1 machinho, ela já tem cirurgia marcada para 18 de março de 2014, pelo programa de vocês, infelizmente não posso mesmo ficar com todos pois moro num apartamento e tenho um filho especial que me ocupa muito o tempo. Adoro gatos e salvei eles de morrer aqui na minha rua, o problema também é o gasto com areia e ração, não tenho como bancar, a fêmea dei o nome de Mia e o macho como é filhote fica a escolha do novo dono, eles são limpinhos, comem ração e usam a caixinha de areia e muito brincalhões, posso ficar com eles até aparecer um interessado para adota-los, meu telefone é 9479-4932 e moro na Iputinga perto do Hiper da Caxangá., posso entregar na casa de quem for adotá-los

    ResponderExcluir
  9. Oi gente, sou eu de novo, gostaria de saber se tem como vocês me ajudarem a conseguir lares permanentes para 4 gatinhos, são 3 fêmeas e um macho, duas das fêmeas já são adultas mas peguei ainda filhote. Mia já foi castrada e tá gorducha, só come ração e usa a caixinha de areia, atende pelo nome se for chamada e é muito inteligente e brincalhona, Lua peguei quase mocinha, ela foi abandonada em um prédio no Espinheiro, não sei o que houve com ela pois é muito assustada, não gosta de ser pega no colo a não ser que ela suba por conta própria, é super independente e também já foi castrada, pra ela seria ideal uma casa para que ela possa subir nos telhados e só volte pra casa para comer e dormir, Luke é um dos machinhos da postagem anterior, o irmãozinho dele ganhou um lar e recebeu o nome de Sebastian e tá super feliz, fiquei com Luke pois ele é muito lindão, parece um gato Persa, super peludo de olhos azuis, é muito carinhoso e manhoso, adora dormir na cama, não foi castrado ainda, mas se for o caso eu mando castrar antes de entregar ao novo dono, ele só come ração e usa a caixinha de areia também, e tem a Minddy, ela é uma filhotinha toda pretinha com pelos super brilhosos,muito meiga liga o motorzinho por qualquer coisa, deve ter uns 2 meses, peguei ela na frente do meu prédio na chuva, tava mastigando um saco plástico que acredito que tinha gosto de carne e quase foi atropelada, hoje ela já ta mais gordinha pois era bem magrela, só come ração e usa a caixinha de areia, agora não posso ficar mais com nenhum pois estou me mudando para um apartamento bem pequeno e vou viajar muito a trabalho, tô com o coração partido, tentei falar com minha família mas a maioria mora em apartamento pequeno, tem cachorro, etc...Me ajudem a encontrar alguém que ame gatinhos por favor. meu fone de casa é 3083-0676 e o celular é 9479-4932.
    Aguardo contato <3

    ResponderExcluir
  10. Ps: Uma pessoa entrou em contato comigo da outra vez que eu pensei em doar meus gatinhos mas eu não finalizei pois não consegui me separar deles e não salvei o número dela, só que agora realmente não posso fica com eles, eu tinha um filho especial que faleceu no mês passado, e agora preciso trabalhar e meu trabalho é viajando muito, fora que vendi meu apartamento que era bem grande e estou me mudando pra um kitnet pra diminuir custos, me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  11. Mandei um email com as fotos deles...

    ResponderExcluir
  12. ao noite por favor me ajude todas as noites alimento 4 cães e hoje um eatava com a pata inchada acho que tá quebrada não sei o que fazer ele está sofrendo por favor venha buscalo para dar um tratamento digno e esse pobre ser

    ResponderExcluir