8.15.2010

Aprovado Projeto de Lei que acaba com a eutanásia




Foi aprovado esta manhã o Projeto de Lei que acaba com a prática de eutanásia de animais. A lei, de autoria do deputado André Campos, foi sancionada por unanimidade, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O projeto estava em tramitação desde março na casa. Agora, para que a nova legislação seja posta em prática depende apenas da sanção do governador Eduardo Campos. A notícia foi comemorada pelos representantes das entidades de defesa dos animais, que acompanharam a votação hoje pela manhã.

Durante a votação só houve um momento de polêmica. Foi quando alguns defensores questionaram o artigo envolvendo os cães bravos, onde é determinado que se, eles não forem adotados em um prazo de três meses, serão eutanasiados.

“Explicamos que antes esses animais eram mortos em até três dias, mas agora teremos três meses para tentar conseguir um lar para esses bichinhos. E algum defensor também poderá adotá-lo”, ressaltou Goretti Queiroz, integrante do Movimento de Defesa dos Animais de Pernambuco.

Fonte: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário